As músicas da novela Meu Pedacinho de Chão serão um atrativo a mais para a novela. Músicas Meu Pedacinho ChãoPor ser uma novela de época gravada essencialmente em ambiente rural e com uma linguagem caipira as músicas devem seguir o estilo sertanejo raiz.

O diretor da novela Luiz Fernando Carvalho aproveitou todo o universo lúdico da novela Meu Pedacinho de Chão para criar uma trilha sonora rica em comicidade, lirismo e até tragédia. Para isso ele contou como a ajuda do maestro Tim Rescala.

Meu Pedacinho de Chão tem 28 músicas sinfônicas inéditas compostas por Tim especialmente para a novela que foram gravadas pela Orquestra Sinfônica Heliópolis e também pelo Coral da Gente.

Além disso, Meu Pedacinho de Chão vai contar com músicas populares com novos arranjos como é o caso de “Chuá Chuá” que será cantada em cena por todo o elenco. Outras músicas de Pedacinho de Chão são “Casinha Branca” e também uma música composta por Gabriel Sater para a novela chamada “Cabelos de Fogo”. A música tema de abertura de Meu Pedacinho de Chão deve ser cantada por Luan Santana. Estas também devem estar presentes no CD Nacional da novela.

A propósito, música não vai faltar em Meu Pedacinho de Chão. Os próprios atores vão tocar instrumentos como é o caso de Inês Peixoto (Dona Tê) que vai tocar acordeom e Gabriel Sater (Viramundo) que tocará viola.

Essencialmente as músicas de Meu Pedacinho de Chão terão grande mistura de gêneros e serão cantadas por bandas pouco conhecidas no Brasil. Também foram selecionadas 10 músicas da banda americana DeVotchka para serem utilizadas como base da trilha sonora de Meu Pedacinho de Chão.